CESSNA 172

O mais popular treinador do mundo compõe a nossa frota.

A BSB Aviation possui 03 Cessnas 172 para você nunca ficar sem voar!

Sobre o Cessna 172
O Cessna 172 é indiscutivelmente a aeronave mais bem sucedida em toda história. Sua produção foi iniciada em 1955 e segue até os dias de hoje. São 65 anos de história que o tornam a aeronave mais produzida, mais vendida e mais voada em todo o mundo. Os número impressionam, são mais de 44 mil unidades produzidas. Nenhum outro avião chegou perto desse número. Para se ter ideia do tamanho do sucesso e popularidade do 172, o Boeing 737 teve pouco mais de 15 mil unidades vendidas. O Airbus 320 pouco mais de 9 mil unidades. Seus companheiros de aviação geral, o Cessna 152 teve 7500 unidades e o Cessna 150 teve incríveis 24 mil unidades vendidas, mas ainda sim 20 mil a menos que o 172!

Segurança
O 172 possui comportamento incrivelmente dócil, velocidade de estol extremamente baixa e simplicidade de projeto. Essas características tornaram o 172 a aeronave mais produzida de toda a história, com números que ultrapassam as 44 mil unidades. Como sua produção iniciou-se em 1955, o projeto sofreu alterações e melhorias ao longo de sua existência, tornando-a aeronave monomotora com melhor índice de segurança da indústria. O projeto foi testado e aperfeiçoado continuamente por mais de cinco décadas. Nossos 172 possuem motores da Lycoming, a maior fabricante de motores aeronáuticos do mundo (cerca de 70% da frota mundial a pistão utiliza motores Lycoming). Nossa base operacional fica ao lado de oficina homologada que garante assistência sempre disponível.

Tecnologia
Todas as aeronaves da BSB Aviation possuem Electronic Flight Bag - EFB com toda documentação obrigatória, cartas de voo e aplicativos de cálculo de performance. Além disso os nossos 172P possuem um Primary Flight Display - PFD Garmin G5

Conforto
O 172 possui ampla cabine, baixo nível de ruído, ventilação e visibilidade excelentes. O fato de possuir asa alta garante que a tripulação voe sempre abrigada na sombra. Possui excelente ergonomia, assentos revestidos em couro e uma boa separação entre aluno e instrutor, que não disputam espaço durante o voo como acontece em seus irmãos menores, os Cessnas 150 e 152.