BSB AVIATION ESCOLA DE AVIAÇÃO CIVIL LTDA.

CNPJ: 34.058.466/0001-60

 

Terminal do Aeroporto de Formosa, Rua Trajano Balduíno S/N (antiga Rua do Aeroporto), Formosa - GO. CEP: 73.801-430

 

Escola de Aviação Homologada pela

Criado Por Jettag Aviation I.T. & Consulting

BSB Aviation Escola de Aviação Civil

  Telefone: (61) 99444-9926

Cessna 172

A BSB Aviation opta por utilizar dois Cessnas 172P. São aeronaves praticamente idênticas, com diferença de datas de fabricação de poucos meses. Isto contribui para padronização da instrução e também melhor aprendizado dos alunos.

 

Sobre o Cessna 172

 

O 172 é a aeronave mais fabricada e voada em todo mundo. Produzido até os dias atuais, teve seu voo inaugural em 1955.

 

Aeronave dócil e que perdoa os erros mais comuns de pilotos e alunos. Possui excelente estabilidade e facilidade de comandos. Detentor de um histórico de segurança inigualável entre as aeronaves leves. Esses fatos tornaram o 172 o treinador universal preferido pelas principais escolas do mundo.

 

Segurança

 

O 172 possui comportamento incrivelmente dócil, velocidade de estol extremamente baixa e simplicidade de projeto. Essas características tornaram o 172 a aeronave mais produzida de toda a história, com números que ultrapassam as 44 mil unidades. Como sua produção iniciou-se em 1955, o projeto sofreu alterações e melhorias ao longo de sua existência, tornando-a aeronave monomotora com melhor índice de segurança da indústria. O projeto foi testado e aperfeiçoado continuamente por mais de cindo décadas.

 

Nosso 172P possui motor de 160hp da Lycoming,  a maior fabricante de motores aeronáuticos do mundo (cerca de 70% da frota mundial a pistão utiliza motores Lycoming). Além disso, a BSB AVIATION opta por usar somente motores Factory Rebuilt. Nosso motores foram reconstruídos na própria Lycoming.

 

Nossa base operacional fica ao lado de oficina homologada que garante assistência sempre disponível.

 

Conforto

 

O 172 possui ampla cabine, baixo nível de ruído, ventilação e visibilidade excelentes. O fato de possuir asa alta garante que a tripulação voe sempre abrigada na sombra. Possui excelente ergonomia, assentos revestidos em couro e uma boa separação entre aluno e instrutor, que não disputam espaço durante o voo como acontece em seus irmãos menores, os Cessnas 150 e 152.

 

  E-mail: contato@bsbaviation.com.br

Pré-Matrícula

Portal do Aluno